Centro
Quem anda por suas ruas ainda encontra boa parte de construções de época preservadas e convivendo bem com prédios que marcaram a transição da cidade para potência urbana, exemplos que vão do art déco aos clássicos modernistas.
Hoje, o que se entende por Centro de São Paulo é uma área de 27 km quadrados que compreende oito distritos, Bela Vista, Bom Retiro, Cambuci, Consolação, Liberdade, República, Sé e Santa Cecília, uma população de cerca de 500 mil habitantes, e um fluxo de pelo menos 2 milhões de pessoas diariamente em seus escritórios, comércios, museus, pontos turísticos, e muito mais.
No Centro tem de tudo, de lugares emblemáticos como o Viaduto do Chá e a Praça da República, até espaços culturais importantíssimos, como a Pinacoteca de São Paulo, o Theatro Municipal e o CCBB. Tem equipamentos para todos, como os SESC Consolação e 24 de Maio e o Museu Catavento, e algumas das melhores ofertas de gastronomia em toda a cidade.
Atualmente, a região do Centro vem passando por uma transformação importante. Através de programas como o Projeto de Intervenção Urbana Central e da Lei do Retrofit, o poder público, junto da iniciativa privada, prevê que mais de 220 mil pessoas devem voltar a morar no Centro na próxima década, um aumento de cerca de 50% em relação aos números atuais - e sem que haja a necessidade da construção de novas edificações.

Vila Buarque
O bairro da Vila Buarque, onde a Planta.Inc. iniciou suas atividades, é um retrato do processo de vacância que o Centro enfrentou a partir da segunda metade do século 20. Ali estão algumas das construções mais tradicionais do Modernismo, como os edifícios Itália, Hilton, Copan, além do Edifício Renata, tombado pelo patrimônio histórico e retrofitado pela Planta.Inc. Antes uma região vibrante de comércios e escritórios, o bairro perdeu sua vocação, e como resultado, viu boa parte da população ir embora.
Através de programas como o Projeto de Intervenção Urbana Central e da Lei do Retrofit, o poder público, junto da iniciativa privada, prevê que mais de 220 mil pessoas devem voltar a morar no Centro na próxima década, um aumento de cerca de 50% em relação aos números atuais - e sem que haja a necessidade da construção de novas edificações.
O impacto das boas políticas relacionadas ao retrofit já podem ser sentidas no Centro. Na última década, o preço médio do metro quadrado na região já aumentou em 50%.

Bela Vista
A Bela Vista é um pequeno distrito multicultural localizado na região central de São Paulo. A história da sua origem populacional é latente até hoje, sendo o Bixiga, ou pequena Itália – bairro tombado dentro do distrito, repleto de cultura e gastronomia, com bares e restaurantes italianos remetendo aos seus primeiros moradores.
Com uma história ligada aos operários e ao samba, a Bela Vista é limítrofe de grandes áreas economicamente importantes de São Paulo, como a região da Paulista, República e Vergueiro, sendo de fácil acesso e estruturalmente bem atendida por transporte público.
Nos últimos 10 anos, o florescimento da área como polo cultural fez crescer consideravelmente o valor de locação do bairro, trazendo novos moradores, novos empreendimentos e a valorização dos que já existiam.
